24°
Máx
17°
Min

Pequeno Cotolengo inicia Campanha da Nota Fiscal Solidária

Instituição atende mais de 200 moradores com deficiências múltiplas (Foto: Divulgação) - Pequeno Cotolengo inicia Campanha da Nota Fiscal Solidária
Instituição atende mais de 200 moradores com deficiências múltiplas (Foto: Divulgação)

A última novidade do Programa Nota Paraná é a possibilidade da inclusão de instituições sem fins lucrativos como beneficiárias dos créditos dos contribuintes. O mecanismo entrou em vigor no dia 1° de março e o Pequeno Cotolengo é uma das entidades cadastradas.

Nesta forma de doação, o consumidor abre mão dos créditos que as suas notas fiscais geram e também dos possíveis prêmios sorteados pelo Programa Nota Paraná, em benefício da instituição de caridade. Todo o valor arrecadado pelo Cotolengo será investido na qualidade de vida dos mais de 200 moradores com deficiência múltiplas que dependem exclusivamente da instituição. 

Como funciona?

Ao invés de cadastrar o CPF na hora da compra, quem deseja direcionar o valor ao Pequeno Cotolengo, deve guardar a nota fiscal e a partir daí, são duas formas de doar:

  1. O doador pode entrar no site da Nota Paraná e no campo Minhas Doações clicar em Doar Notas, escolher o Pequeno Cotolengo e cadastrar a nota.
  2. Trazer a nota até a instituição (ou enviar via correio) que nossos atendentes farão o cadastro em nome da instituição.

Futuramente a instituição irá colocar caixas identificadas nos comércios, onde os consumidores poderão depositar suas notas.

A instituição

O Pequeno Cotolengo é uma instituição referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas. Em 2015 a instituição completou 50 anos de existência cuidando de pessoas que foram abandonadas pelas famílias ou viviam em situação de risco. São mais de 200 moradores e mais de 30 mil atendimentos anuais oferecidos em 13 especialidades.

Informações Pequeno Cotolengo