22°
Máx
14°
Min

Perícia sobre ponte na Mábio Palhano fica pronta em uma semana

(Foto: Arquivo Rede Massa) - Perícia sobre ponte na Mábio Palhano fica pronta em uma semana
(Foto: Arquivo Rede Massa)

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Walmir Matos, informou que o laudo pericial que irá constatar as causas da queda da ponte localizada na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, entre o shopping Catuaí e o Centro de Eventos de Londrina, deve ficar pronto em uma semana.

A previsão inicial para a entrega do documento era sexta-feira (12). Porém, o perito e engenheiro calculista da empresa Estrutural, contratada para a execução do laudo pericial, pediu a prorrogação por mais sete dias para a finalização do serviço. “O perito solicitou a data 19 de fevereiro para a entrega do laudo completo, porque ele precisou de mais informações junto à Prefeitura, para sanar algumas dúvidas. Ele entendeu que o prazo inicial era curto para fazer esse trabalho, que é bastante complexo”, explicou.

A perícia está sendo feita com o objetivo de determinar se a queda da ponte foi provocada por falha em alguma das etapas do projeto ou da execução da obra, ou ainda devido às fortes chuvas ocorridas no dia 11 de janeiro deste ano. Com essas informações em mãos, a Prefeitura poderá dar procedimento à solução do problema. “Com o laudo, o Município poderá tomar ações necessárias para reconstruirmos a ponte e sanarmos o problema”, finalizou o secretário de Obras e Pavimentação.

(com informações da prefeitura de Londrina)