21°
Máx
17°
Min

Perseguição policial a carro roubado termina com assaltante morto em Pinhais

Um homem ainda não identificado morreu na noite de sexta-feira (29) depois de roubar um carro e entrar em confronto com a polícia. O outro assaltante, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e deverá cumprir medida socioeducativa.

De acordo com a polícia, a dupla roubou um Renault Scenic no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, e fugou para o município de Pinhais, na Região Metropolitana. O dono do veículo fez o alerta de roubo imediatamente e equipes da Polícia Militar (PM) esperavam pela chegada do carro roubado à cidade vizinha.

Os assaltantes perceberam a ação da PM e durante a fuga em alta velocidade bateram contra um carro. Eles ainda colidiram contra outra viatura que também fazia a perseguição policial, no cruzamento das ruas Ayrton Senna e Uganda. “Foi dada a ordem de parada e a voz de prisão. O assaltante saiu armado e começou a atirar contra a guarnição”, disse um policial. Ele foi atingido e morreu no local.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pinhais e disse aos policiais que o carro seria vendido por R$ 1,5 mil. Ele não soube dizer quem teria feito a “encomenda” do veículo nem o nome de seu comparsa. O outro motorista envolvido no acidente foi encaminhado ao hospital.