23°
Máx
12°
Min

Perseguição policial com tiros termina com adolescente baleado em Cianorte

(Foto: PM-PR) - Perseguição policial com tiros termina com adolescente baleado
(Foto: PM-PR)

Após um assalto a uma lanchonete, uma longa perseguição policial foi registrada na noite de sexta-feira (29), em Cianorte. Um dos suspeitos, de 16 anos, foi baleado durante o acompanhamento e precisou ser encaminhado ao hospital para cuidados médicos, com ferimentos leves.

O roubo foi registrado no Jardim Universidade e os policiais localizaram os suspeitos em uma moto, na Rua Coroados. Foi dada voz de abordagem, mas os rapazes não obedeceram e começaram a fugir.

A perseguição se estendeu por diversas ruas dos Seis Conjuntos, onde um dos acusados apontou uma arma para a polícia, que revidou com tiros. A ocorrência teve continuidade na PR-323, sentido Maringá, onde novamente disparos foram registrados.

A dupla decidiu então se livrar da arma e lançou o objeto ao chão, seguindo pela Avenida Maranhão, Rua Guarani e Rua Iguatemi, onde quase colidiu contra um caminhão parado e acabou caindo no chão. Os suspeitos foram identificados como dois adolescentes, um 15 e outro de 16 anos, que foram reconhecidos pelas vítimas.

O garoto de 15 já possui passagens por roubo e porte ilegal de arma. O revólver calibre 22 usado pelos garotos foi apreendido assim como uma quantia em dinheiro e a motocicleta Honda Titan vermelha.

O garoto ferido foi levado à delegacia enquanto o outro seguiu para a delegacia.