26°
Máx
19°
Min

PF apreende embarcações e cigarros contrabandeados em Querência do Norte

(Foto: Polícia Federal) - PF apreende embarcações e cigarros contrabandeados
(Foto: Polícia Federal)

Uma operação aquática deflagrada pela Polícia Federal de Maringá terminou com a apreensão de embarcações e cigarros contrabandeados na terça-feira (24), em Querência do Norte. Participaram equipes não apenas de Maringá como de Naviraí (MS), Foz do Iguaçu (PR), Guaíra (PR) e Corumbá (MS), além de uma da Polícia Civil de Paranavaí (PR).

Os focos da operação foram os rios Paraná e Ivaí, que se tornaram rota do crime organizado para o transporte de drogas e contrabandos trazidos do Paraguai. Em Querência do Norte, duas embarcações carregadas com cigarros foram apreendidas, com a prisão de quatro pessoas.

Uma carga de cigarros também foi encontrada em Guaíra, no rio Paraná, além de uma embarcação afundada por criminosos para impedir o flagrante dos policiais. Nesse caso, mergulhadores foram acionados para fazer o resgate do barco.

Todas as mercadorias foram encaminhadas à Delegacia da Receita Federal em Maringá. Os presos vão responder por contrabando fluvial, com pena de dois a dez anos de reclusão.