22°
Máx
16°
Min

PF apreende mais de uma tonelada de carne nobre contrabandeada

PF apreende mais de uma tonelada de carne nobre contrabandeada

A Policia Federal, em fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, apreendeu na tarde de ontem (30), mais de uma tonelada de carne contrabandeada do Paraguai. Não houve prisões.

Policiais Federais em fiscalização de rotina, na pista de entrada da Ponte da Amizade, perceberam que uma Van branca que se dirigia para o Brasil mostrava sinais de conter carga em excesso.

Assim que iniciaram a abordagem, encontraram grande quantidade de caixas contendo carne nobre, de valor elevado.

A carne era de origem paraguaia, fato que causou surpresa aos policiais, pois normalmente a carne irregular na região da tríplice fronteira é oriunda da Argentina.

Ao efetuarem a pesagem, constataram que a carga era de mais de 1 tonelada (1.200 Kg). A carne foi apreendida e encaminhada a Receita Federal para procedimentos.

Os produtos de origem animal importados pelo Brasil são fiscalizados e controlados pelo Ministério da Agricultura. O objetivo é preservar a saúde animal e garantir a conformidade de insumos agropecuários importados.

O desembarque de qualquer produto animal depende da autorização da Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), que mantém postos em aeroportos, portos e fronteiras.

Colaboração: Assessoria PF