23°
Máx
12°
Min

PF apreende R$ 70 mil em dinheiro durante operação "Perfumes.com"

Um homem foi preso em Foz do Iguaçu na manhã desta quarta-feira (19), durante operação "Perfumes.com". Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. A operação faz parte de uma série de ações visando combater o contrabando e descaminho de mercadorias na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

O homem foi feito no Jardim São Paulo, próximo à avenida Felipe Wandscheer. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Federal de Rio Grande do Sul (RS). A operação é de responsabilidade de Chuí (RS). No local, um prédio de dois andares sob lojas, a Polícia apreendeu R$ 71,4 mil. 

O homem, natural de São Paulo, mas morador de Foz, pediu para contatar um advogado e a PF permitiu a ligação. O policial percebeu, porém, que o rapaz enviava mensagens a vários grupos em redes sociais e tentava bloquear o aparelho. 

Quando solicitado que o aparelho fosse entregue, o homem arremessou no chão. Imediatamente, ele foi preso por desobediência. 

O dinheiro juntamente com o celular e mais alguns objetos foram levados à delegacia da Polícia Federal (PF). O rapaz está preso, à disposição da Justiça.

Colaboração: Assessoria.