23°
Máx
12°
Min

PF continua perícia em asfaltos de contratos da ‘Pecúlio’

PF continua perícia em asfaltos de contratos da ‘Pecúlio’

Peritos do Núcleo Técnico e Cientifico da Policia Federal em Foz do Iguaçu – NUTEC -  deram continuidade aos trabalhos de medições e aferição nas obras que envolvem as denúncias da Operação Pecúlio.

Os trabalhos estão sendo realizados nas obras de pavimentação asfáltica e pavimentação de poliédricos (paralelepípedos) em diversas regiões da cidade. As medições ocorrem analisando 3 licitações, subdivididas em 8 lotes (locais), envolvendo 4 empresas.

Nos dias 13 e 20/07/16, foi realizada a perícia nas obras de pavimentação das Av. José Maria de Brito, Av. Ranieri Mazzili e Av. Pedro Basso. Nos dias 16 e 17/08/16, foi dado prosseguimento à perícia nas obras relativas à Operação Pecúlio.

Nesta ocasião, foram examinadas as obras das Av. Portugal, Av. Morenitas, Av. Javier Koelbl e Av. Andradina.

Os exames periciais consistiram na medição nas quantidades de serviço executadas nos itens de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sinalização e urbanização.

Em seguida procedeu-se à realização de furos com extratora de corpos de prova, a fim de verificar a espessura da capa asfáltica e para a coleta de amostras das mesmas.

Por último, efetuou-se também a abertura de trincheiras no pavimento, objetivando a medição das camadas de base (em brita graduada) e de sub-base (em macadame seco - rachão).

O NUTEC conta com reforços vindo de outras delegacias do Paraná, de forma a darem celeridade aos trabalhos.

Após o término das coletas, a Policia Federal deverá conceder entrevista coletiva para esclarecer aspectos técnicos que envolvem as análises e a elaboração dos laudos.

Colaboração: Assessoria PF