22°
Máx
17°
Min

PF descobre novo golpe após prisão em agência dos Correios

(Foto: Polícia Federal) - PF descobre novo golpe após prisão em agência dos Correios
(Foto: Polícia Federal)

A prisão de um homem suspeito de fraudar envio de mercadorias levou a Polícia Federal a descobrir um novo golpe contra os Correios. A situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (23) em uma agência de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A denúncia partiu da Inspetoria Regional da Gerência de Segurança dos Correios em Curitiba, que monitorou situações consideradas fraudulentas. O suspeito foi preso na agência dos Correios por policiais federais no momento em que ele se preparava para aplicar mais um golpe.

O suspeito fraudava o envio das mercadorias em que a empresa que havia contratado os Correios pagava a postagem. Alguns contratos estavam sendo usados com frequência por pessoas que não pertenciam à empresa contratante, causando assim grande prejuízo aos Correios. A Polícia Federal calcula que as fraudes somam300 mil reais no Paraná desde agosto.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público, falsa identidade, furto qualificado e contrabando de medicamentos. As penas somadas passam dos 14 anos de prisão.

Colaboração: Polícia Federal