27°
Máx
13°
Min

PF e BPFron apreendem contrabando em embarcações

Foto: BPFron - PF e BPFron apreendem contrabando
Foto: BPFron

Entre a tarde de ontem (26) e a madrugada de hoje (27), às margens do Rio Paraná, nas proximidades periferia Monsenhor Guilherme, cidade de Foz do Iguaçu, policiais militares do BPFron em ação conjunta com agentes da polícia federal apreenderam 1 embarcações, 8 volumes de mercadorias e 6 pneus de caminhão.

A ação iniciou por volta das 17h de ontem,  quando as equipes avistaram uma embarcação de características suspeitas atracando às margens brasileiras, sendo assim, foi dado voz de abordagens aos tripulantes que imediatamente evadiram-se do local, abandonando o barco e 05 volumes de diversos produtos  do Paraguai.

Posteriormente, por volta das 20h, outra embarcação atracou no mesmo local, entretanto o piloto percebeu a presença policial e retornou para margem paraguaia, abandonando 3 volumes de mercadorias contrabandeadas. 

E na madrugada de hoje, quando os policiais estavam prestes a terminar a operação, uma última embarcação atracou às margens brasileiras, e como a anterior, retornou à margem Paraguaia ao perceber a movimentação dos agentes. Desta vez, os suspeitos abandonaram 6 pneus contrabandeados.

Diante dos fatos, a embarcação e os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Colaboração: Assessoria