22°
Máx
16°
Min

PF prende mulher com quatro pistolas na Ponte da Amizade

PF prende mulher com quatro pistolas na Ponte da Amizade

Policiais Federais do UOCS (Unidade Operacional de Cães em Serviço) apreenderam quatro pistolas automáticas. Uma mulher foi presa e uma menor detida na tarde desta quinta-feira (29).

Policiais federais estavam de serviço na pista de entrada no Pais quando deram sinal de parada a um táxi com placas paraguaias que transportava duas mulheres. As passageiras foram convidadas a saírem do veículo e tiveram as bagagens revistadas. 

Uma delas - uma mochila escolar - causou estranheza ao policial pelo peso. Ao revistá-la, o agente encontrou quatro pistolas calibre 9mm, de uso restrito, marcas e modelos variados, com sete carregadores.

As mulheres foram conduzidas à delegacia, juntamente com o taxista e o veículo para verificações. Após os depoimentos, foi constatado que uma das mulheres era adolescente, residente em Cascavel e que acompanhava a amiga, de 23 anos, residente na mesma cidade. 

Em depoimento, a mulher assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e disse que levaria as armas para Balneário Camboriú (SC).

A mulher responderá por “corrupção de menores à pratica de crime” e “introdução no pais de armamento de calibre restrito fora dos ditames legais”. A menor foi encaminhada à delegacia do Menor e do Adolescente. O taxista, com o veículo, foi dispensado.

Colaboração: Assessoria.