21°
Máx
17°
Min

PG atinge meta de vacinação dois dias antes do encerramento

(Foto: Divulgação) - PG atinge meta de vacinação dois dias antes do encerramento
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de imunização, já conseguiu vacinar 56.930 pessoas do público-alvo da campanha contra a gripe H1N1, isso equivale a 86,42%. Com este número de doses, Ponta Grossa superou sua meta mínima de vacinação, de 80% da população alvo. Os dados disponibilizados hoje (19) equivalem às doses aplicadas até ontem (18).

A campanha que iniciou no dia 25 de abril, uma semana antes do previsto, encerra amanhã (20). “Conseguimos realizar a distribuição de doses de maneira que a população não ficasse descoberta”, comenta a secretária Municipal de Saúde, Ângela Pompeu.

Hoje, mesmo com estoques baixos, as vacinas continuam disponíveis em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para aqueles que fazem parte do grupo prioritário, e que ainda não se vacinaram, possam se vacinar. A SMS alerta que o estoque das vacinas está diminuindo, impossibilitando a disponibilização de doses nas 18 UBS. Os grupos que ainda não atingiram a meta mínima são: crianças (71,73%), gestantes (56,23%) e puérperas (71,72%). Todos deverão levar documento e crianças com o cartão de vacina e doentes crônicos deverão levar uma indicação médica.

A SMS destaca que continuará a vacinação, assim que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disponibilize o restante das doses de vacinas necessárias. Até agora, não há previsão de data para o envio de mais doses pela 3ª Regional de Saúde.

Colaboração Assessoria de Imprensa.