26°
Máx
19°
Min

PG tem casos suspeitos de zika e chikungunya

Atualização do último boletim da Secretaria de Estado da Saúde também confirmou casos de dengue no município (Foto: Venilton Kuchler / ANPr) - PG tem casos suspeitos de zika e chikungunya
Atualização do último boletim da Secretaria de Estado da Saúde também confirmou casos de dengue no município (Foto: Venilton Kuchler / ANPr)

O último boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado no início da noite desta terça-feira (1º), confirma que a cidade de Ponta Grossa tem casos notificados de zika e chikungunya.

Até a semana passada, a cidade ainda não apresentava qualquer registro da doença. Agora, são quatro casos notificados de chikungunya e uma notificação de zika. Os pacientes já foram medicados e os exames são realizados em Curitiba para confirmar a existência das doenças no município.

Além deles, a Sesa confirmou 12 casos de dengue em Ponta Grossa. A Secretaria Municipal de Saúde já tinha confirmado, há duas semanas, que a cidade registrava casos confirmados da doença, mas o boletim da Sesa só foi atualizado com os dados da doença nesta terça-feira. De acordo com o órgão estadual, todos os casos são importados. No total, foram 78 notificações e 36 casos descartados. Trinta pacientes ainda são monitorados e exames devem ficar prontos nos próximos dias.