26°
Máx
19°
Min

Piloto de Campo Mourão morre em acidente aéreo em Minas Gerais

(Foto: Divulgação) - Piloto morre em acidente aéreo em Minas Gerais
(Foto: Divulgação)

Um piloto de Campo Mourão morreu, na manhã desta terça-feira (17), em um acidente aéreo ocorrido na zona rural de Unaí, município de Minas Gerais. Alex Antônio Espanhol, 29 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Funcionário da Serra Aviação Agrícola, Espanhol conduzia uma aeronave Piper Pawnee 235, que teria sofrido uma pane no motor. O avião caiu em uma plantação, na zona rural de Unaí, e ficou destruído.

O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O corpo de Alex Antônio Espanhol será trazido a Campo Mourão, onde ele morava com a esposa.

A empresa em que ele trabalhava soltou uma nota oficial comunicando o falecimento, com a frase “Pilotos não morrem, apenas aprendem a voar com as suas próprias asas.”

“Com muita dor no coração, comunicamos a perda de um grande profissional e amigo, que no início de sua profissão, tivemos o prazer de tê-lo em nosso lado, mas foi chamado para uma nova missão ao lado de Deus. Que Deus conforte a família e amigos nesse momento de perda. A família Serrana vem por meio deste expressar seu profundo luto. Que você, nosso amigo, descanse na paz de Deus”, divulgou a empresa.

O sepultamento será às 16h30 desta quarta-feira (18), no Cemitério Municipal.