22°
Máx
17°
Min

Pintura das escadarias no Zerão será concluída no sábado

(foto: Divulgação) - Pintura das escadarias no Zerão será concluída no sábado
(foto: Divulgação)

No último sábado (9), cerca de 50 colaboradores das seis agências da cooperativa de crédito Sicredi União em Londrina fizeram um mutirão para pintar as escadarias do Anfiteatro do Zerão. No local são realizados shows e eventos e muita gente também gosta de se exercitar por lá. A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 2 de julho, com o objetivo de mostrar a força da união e do cooperativismo.

Além dos funcionários, pessoas que costumam frequentar o local também colocaram mãos à obra e ajudaram no trabalho de pintura. Como a área é muito extensa – cerca de quatro mil metros quadrados - não foi possível terminar em um dia. Para garantir a conclusão , a cooperativa contratou cinco pintores que seguem executando o serviço no decorrer desta semana. A finalização do trabalho será no sábado (16), quando os funcionários da Sicredi União novamente estarão no local.

A gerente da agência Santos Dumont e uma das organizadoras da ação, Ivangela Márcia Palermo, diz que na primeira etapa foram utilizados cerca de 400 litros de tinta e a estimativa é que, para a conclusão, o volume chegue a 900 litros.

“A equipe se envolveu bastante. Cada um fez o seu melhor em prol de uma causa maior e esse é o espírito do cooperativismo. É muito gratificante”, analisou a gerente da Sicredi. “Nossa proposta é melhorar o espaço público, deixar o Zerão um local ainda mais agradável e bonito”, enfatiza.

Neste sábado (16), o grupo começa a pintura à 8h e seguirá até o meio-dia.

(com assessoria de imprensa)