22°
Máx
14°
Min

Pitanga recebe o programa Paraná Cidadão nesta semana

(Foto: Divulgação) - Pitanga recebe o programa Paraná Cidadão nesta semana
(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Pitanga firmou parceria com o Governo do Estado para a realização do “Paraná Cidadão”. Será a primeira vez que o programa – lançado no ano passado – contemplará um município do interior. Tal medida foi proposta pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior.

O evento acontece no Centro Social Urbano, na Rua José de Alencar, 950, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de junho) das 9h às 17h. A abertura contará com apresentações artísticas. Serão vários serviços do Governo do Estado sendo realizados em Pitanga, como documentação (expedição de RG, 60 por dia), tarifa social de água e luz, orientação jurídica, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação (cadastro no sistema da Cohapar), inclusão digital, dentre outros.

Além disso, a prefeitura vai envolver todas as secretarias com um atendimento muito parecido com o programa Cidadania nos Bairros.

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, destacou a importância do evento. “Com essa parceria, trazemos a estrutura do Governo do Estado para nossa cidade. Agradecemos o empenho do secretário Artagão Júnior em trazer o Paraná Cidadão para nossa querida e boa gente, uma iniciativa inédita pois Pitanga será o primeiro município do interior a recebê-lo. Convidamos a toda a população para participar”.

Serviço

Programa Paraná Cidadão

Dias 09 e 10 de junho de 2016

Local: Centro Social Urbano

Endereço: Rua José de Alencar, 950 – Vila Planalto

Horário: das 09h às 17h

Informações: Secretaria de Desenvolvimento Social – (42) 3646-4956

Colaboração Assessoria de Imprensa.