21°
Máx
17°
Min

Planetário de Londrina apresenta três sessões neste sábado

(foto: Divulgação) - Planetário apresenta três sessões neste sábado
(foto: Divulgação)

O Planetário abre neste sábado (30) para o público em geral com três sessões, uma com entrada gratuita. Serão apresentados os tópicos planetas do Sistema Solar, movimentos da Terra (rotação e translação), as estações do ano, constelações, preservação do meio ambiente, além de os corpos que compõem o Sistema Solar. São ao todo 43 ingressos para cada sessão. 

O documentário "Quando o conhecimento venceu o medo" será exibido às 15 horas, com entrada franca. Com ingresso no valor de R$3,00, Nordon e Shalissa - um encontro cósmico será apresentado às 16 horas. A exibição fala sobre Shalissa e Beto que partem para uma viagem espacial a bordo da nave Planetário. Vivem então diversas aventuras ao lado de Nordon, um ser extraterrestre procedente do planeta Tatenlós, que os ajuda a voltar para a Terra. Nessa viagem, eles conhecem os planetas do Sistema Solar, aprendem a se guiar pelas estrelas e a cuidarem do nosso planeta.

Também com ingresso de R$3,00, o Planetário vai exibir às 17 horas "Do sol a plutão", que traz uma fascinante viagem ao Sistema Solar e um pequeno fragmento do início da história da ciência do céu - Astronomia. Ao longo da viagem, são apresentadas informações sobre o Sol. Uma visita à lua, companheira sideral, e todos os planetas do Sistema Solar. A viagem é a oportunidade de conhecer detalhes sobre os cometas, sua origem, história e curiosidades que cercam esses astros.

Mais informações pelo telefone (43) 3326-0567.

Serviço

O Planetário fica R. Benjamin Constant, 800, Centro de Londrina.