28°
Máx
17°
Min

PM apreende 77 quilos de maconha e prende cinco suspeitos

(Foto: Equipe COP / Jefferson Cascavel) - PM apreende 77 quilos de maconha e prende cinco suspeitos
(Foto: Equipe COP / Jefferson Cascavel)

Policiais militares de Ponta Grossa apreenderam mais de 77 quilos de maconha nesta segunda-feira (18) e prenderam cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Além da droga, foi aprendido dinheiro supostamente obtido com o comércio ilegal, celulares e o carro usado para o transporte de parte da maconha.

As primeiras prisões aconteceram na Vila Castanheira. Os policiais já monitoravam o local por causa de denúncias de tráfico e flagraram quando um carro chegou até uma residência. O veículo foi revistado e dentro havia quase 10 quilos de maconha.

Na sequência da operação, a PM foi até a Vila Santa Luzia, onde outra casa foi revistada porque as denúncias apontavam uma ligação entre os moradores das duas residências. No local, foram encontrados 67,3 quilos de maconha, mais de R$ 2,6 mil em dinheiro e uma balança. Havia seis pessoas na casa e todos foram levados para a delegacia.

No fim da operação, cinco pessoas ficaram presas e os outros detidos acabaram liberados porque seriam apenas usuários de drogas.