22°
Máx
16°
Min

PM apreende adolescente suspeito de incendiar duas casas em Irati

Um adolescente suspeito de atear fogo em duas casa na cidade de Irati, na região centro-sul do Paraná, foi detido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (10). Ele foi flagrado depois de incendiar uma residência no conjunto Jardim das Américas, mas confessou ter participado de outra situação, no mesmo bairro, na madrugada de segunda-feira (8). No primeiro caso, além do imóvel, um carro e uma moto também foram queimados.

Na noite de ontem, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio antes que toda a casa fosse destruída. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, vizinhos confirmaram que a dona da casa havia se mudado há poucos dias e o imóvel estava vazio. Testemunhas revelaram quem seriam os autores do crime e, durante o patrulhamento pela região, o adolescente foi abordado.

O rapaz confessou a autoria do incêndio e também revelou a participação no crime ocorrido na última segunda. Ele disse ainda que teve a ajuda de um comparsa, mas ele não foi encontrado pela PM. Com o jovem, foi encontrada uma munição calibre 22. O rapaz foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil de Irati.

Colaboração Rádio Najuá.