24°
Máx
17°
Min

PM apreende caminhonete furtada e prende foragido

(Foto: Divulgação / PM) - PM apreende caminhonete furtada e prende foragido
(Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar de Marmeleiro, a 46 quilômetros de Pato Branco, prendeu um foragido da Justiça e recuperou uma caminhonete que havia sido furtada em São Paulo. A ação foi desencadeada neste sábado (30) após perseguição pela PR-180, em direção a Santa Catarina.

Os policiais viram uma L200 Triton com placas de Júlio de Castilhos (RS) pela Avenida Dambros e Piva e, ao tentar fazer a abordagem, o motorista decidiu fugir. Depois de alguns quilômetros de perseguição, os policiais perderam o veículo de vista. A caminhonete só foi encontrada horas depois, na rua Seis, no Jardim Bandeira. Os pneus foram furados com tiros e o motorista decidiu fugir a pé, mas foi alcançado poucos minutos depois.

O condutor foi identificado como Diego Marcos Cantelli. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. Ele estava com mais de R$ 21 mil que ele confessou que seria usado para adquirir uma carga de cigarros em Guaíra para ser levada até Porto Alegre (RS).

A camionete estava com o número do motor lixado e placas frias. Pelo número do chassi a polícia descobriu que a placa original é BBE-0153 de Curitiba e tem registro de furto em São Paulo (SP) em maio de 2014 e estava preparada para o transporte de cigarros. O condutor a camionete e o dinheiro foram entregues na 19ª SDP de Francisco Beltrão.

Colaboração PP News FB.