22°
Máx
14°
Min

PM apreende espingardas e prende três suspeitos

(Foto: Divulgação / PM) - PM apreende espingardas e prende três suspeitos
(Foto: Divulgação / PM)

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Ventania nesta quinta-feira (9) após denúncias anônimas informando que havia um grupo armado na rua Elizario Lopes de Proença, próximo à PR-090.

Os policiais foram até o local e encontraram os suspeitos em um Uno próximo à divisa com o município de Piraí do Sul. O grupo não obedeceu à ordem de abordagem e o motorista começou a fugir. Depois de alguns quilômetros, os bandidos entraram uma propriedade particular, mas perderam o controle da direção e bateram com uma tora de madeira.

Quando os policiais mandaram os ocupantes descer, dois desembarcaram do carro já rendidos, mas o terceiro saiu do carro com uma mochila e duas espingardas de calibres 32 e 40. Ele apontou uma das armas para os policiais, que reagiram e atiraram. O suspeito foi atingido no braço e acabou imobilizado.

 As duas armas foram apreendidas, além de várias munições que estavam dentro do carro e com os suspeitos. Eles foram presos e encaminhados até a delegacia da Polícia Civil de Piraí do Sul, já que a abordagem aconteceu na área de Piraí. O ferido foi encaminhado até o Pronto Atendimento Municipal.