24°
Máx
17°
Min

PM apreende quase 500 caixas de cigarro contrabandeado

Produto estava em caminhão abordado pela PM na saída de Chopinzinho (Foto: Divulgação / Rádio Chopinzinho) - PM apreende quase 500 caixas de cigarro contrabandeado
Produto estava em caminhão abordado pela PM na saída de Chopinzinho (Foto: Divulgação / Rádio Chopinzinho)

A Polícia Militar realizou uma grande apreensão de cigarros contrabandeados no início da noite de quinta-feira (25), na Avenida Getulio Vargas, próximo a saída de Chopinzinho para a cidade de Coronel Vivida. O produto estava em um caminhão com placas de Curitiba que foi abordado durante patrulhamento de rotina.

Os policiais desconfiaram de que havia algo de errado após o motorista demonstrar nervosismo durante a abordagem, dizendo que estava transportando MDF. Quando os policiais solicitaram a nota fiscal da mercadoria, o condutor disse que seu companheiro já estaria chegando para apresentar as notas, e que logo “iriam acertar” com os policiais.

Na sequência, um Fiat Uno chegou ao local e também foi abordado. Durante a abordagem, o motorista disse aos policiais que estaria com o dinheiro no bolso e que poderia arrumar mais. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 5 mil.

O caminhão e os dois suspeitos foram levados até a sede da PM no município. No local, os policiais descobriram que foi o caminhão estava carregado com aproximadamente 480 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Segundo o condutor, o destino da mercadoria seria o estado do Rio Grande do Sul e que receberia pelo transporte a quantia de R$ 45 mil. Em vistoria nos veículos foram localizados rádios comunicadores.

Os dois suspeitos foram presos e levados juntamente com a carga de cigarros à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.

Colaboração portal RBJ.