28°
Máx
17°
Min

PM celebra 58 anos de Batalhão em Pato Branco

Solenidade militar comemora os 58 anos de existência de Batalhão da PM em Pato Branco (Foto: Divulgação) - PM celebra 58 anos de Batalhão em Pato Branco
Solenidade militar comemora os 58 anos de existência de Batalhão da PM em Pato Branco (Foto: Divulgação)

Durante uma solenidade nesta segunda-feira (18), o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), comemorou seus 58 anos de existência. Na cerimônia, militares foram homenageados com a entrega de “Medalha Sentinelas do Sudoeste”. O evento aconteceu na sede da unidade em Pato Branco e contou com a presença de autoridades civis e militares, oficiais e praças da corporação, convidados e a comunidade.

Policiais militares, tanto da ativa quanto da reserva, foram agraciados com a “Medalha Sentinelas do Sudoeste”, destinada a enaltecer e homenagear militares, civis e entidades pelos relevantes serviços prestados ao 3º BPM e à segurança pública nos municípios que compreendem área de atuação da unidade.

Os agraciados com a medalha foram o coronel Chehade Elias Geha; o tenente-coronel Washington Lee Abe; os tenentes Anne Louise P. Serpe, Allan de Souza Mori, Luiz Alberto de Oliveira e Anderson Carlos de Pauli; o aspirante Michel Kaiel; os sargentos André Roberto Peres, Edevaldo Frankoski e José Luiz Dutra; o cabo da reserva remunerada Valmir José Pagnoncelli; os soldados Nilo Meurer, Eleomar Décio Wietholter, Fabiano Rodrigo Pundrich, Jean Carlos Vieira e Claudia Terezinha Lopes.

Além dos oficiais e praças atuantes na unidade, também participaram da solenidade os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 3º BPM.