22°
Máx
17°
Min

PM concentra operação contra o crime em conjuntos residenciais

Na edição desta terça-feira (14) da Operação Presença, a Polícia Militar de Ponta Grossa direcionou o policiamento de forma estratégica para os residenciais Costa Rica I, II e III, conjuntos localizados no Jardim Lagoa Dourada.

Toda a região foi alvo de diversas ações policiais com o objetivo de atender às inúmeras reclamações dos moradores, como denúncias de perturbação do sossego provocadas por som alto, adolescentes na condução de veículos e grande movimentação de pessoas suspeitas da prática de tráfico de drogas.

Durante a operação, foram abordadas 172 pessoas e quatro estabelecimentos comerciais. As equipes fiscalizaram 99 veículos, sendo 66 automóveis e 33 motocicletas, resultando no recolhimento de 13 veículos ao pátio do 1º BPM. Ao todo foram elaboradas 23 notificações de trânsito.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Major Edmauro de Oliveira Assunção, ressalta a importância da aproximação das equipes policiais com a comunidade. “Esse contato estreita os laços com os moradores, dando oportunidade para que as pessoas relatem as situações enfrentadas no dia-a-dia e, ao mesmo tempo, recebam orientações, por exemplo, de condutas que cada cidadão deve adotar para aumentar sua segurança, auxiliando diretamente na prevenção de delitos”, completa.

Colaboração Assessoria de Imprensa.