21°
Máx
17°
Min

PM desencadeia operação e aborda mais de 200 pessoas

PM desencadeia operação e aborda mais de 200 pessoas

O 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou na tarde e noite desta terça-feira (24) uma grande operação policial para coibir a incidência de crimes em Ponta Grossa. As ações realizadas envolveram efetivo administrativo e operacional, trabalho conjunto que empregou 70 policiais militares, Pelotão de Trânsito, Pelotão de Choque e Pelotão Montado, além de equipes da Agência Local de Inteligência.

Os esforços desta terça-feira foram concentrados na área central do município, sem prejuízos ao policiamento ostensivo realizado nos demais bairros da cidade. Denominada ‘Operação Presença 2016’, a atuação policial teve caráter preventivo e foi realizada sob a forma de patrulhamento e saturação de áreas. Foi realizado policiamento ostensivo a pé, montado e motorizado.

Durante as ações, foram abordadas 204 pessoas e vistoriados 137 veículos. Foram realizados, ainda, bloqueios policiais em pontos específicos de forma estratégica após estudos dos setores de planejamento e inteligência do 1º BPM.

Na operação, dois adolescentes de 15 e 16 anos de idade foram flagrados vendendo drogas na rua Fernandes Pinheiro. Com eles os policiais encontraram 26 pedras de crack e certa quantia em dinheiro. Eles foram detidos e levados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

Colaboração Assessoria de Imprensa.