21°
Máx
17°
Min

PM divulga saldo de operação no Litoral do Estado

(Foto: AIFU) - PM divulga saldo de operação no Litoral do Estado
(Foto: AIFU)

Nos cinco dias do feriado de Independência, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar do Paraná, emitiu mais de 50 autos de infração de trânsito, lavrou 58 Termos Circunstanciados por Infração Penal (TCIPs) e realizou quase 100 atendimentos a ocorrências no Litoral do Estado. A AIFU fez parte da operação “Litoral Tranquilo”, que trabalha para inibir a perturbação do sossego.

Nos municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, o principal objetivo da operação foi o combate ao som alto. “A operação também reforçou o efetivo empregado no Litoral, proporcionando, pela presença das equipes, maior segurança para a comunidade. Estas ações reduziram a incidência de crimes, contravenções e infrações de toda ordem”, afirmou o coordenador da AIFU, Olavo Vianei Nunes.

Em Pontal do Paraná, além dos atendimentos e notificações de trânsito emitidas, as equipes da AIFU prenderam três pessoas envolvidas em um roubo à farmácia. O trio foi preso com uma arma de brinquedo após fugir em um Corsa branco e ser abordado por uma equipe da AIFU. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Pontal do Paraná, e dois deles tinham mandados de prisão em aberto. Com eles foram recuperados o veículo roubado e R$ 200.

As atividades tiveram o apoio de equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) na abordagem de pessoas e veículos, além da fiscalização de residências e estabelecimentos comerciais com volume de som acima do permitido.

Colaboração Polícia Militar do Paraná e Louise Fiala