22°
Máx
16°
Min

PM fecha 'boca de fumo' e apreende mais de 10 kg de maconha em Sarandi

Uma abordagem de rotina culminou no fechamento de uma ‘boca de fumo’ e na apreensão de quase dez quilos de maconha na noite de segunda-feira (24), no Centro de Sarandi. Vários suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde seriam indiciados por tráfico de drogas.

Na Rua Atílio Salvalagio, dois homens estavam em uma motocicleta Honda preta e tentaram fugir ao avistar a viatura da Polícia Militar. Eles abandonaram o veículo e correram para dentro de uma casa, sendo abordados e flagrados com uma mochila onde estavam 9,5 quilos de maconha. O endereço já é conhecido como ponto de tráfico.

Dentro da residência estavam mais seis suspeitos, que chegaram a investir contra a equipe na tentativa de escapar, momento em que um policial teve o braço ferido. Na casa, mais 450 gramas de maconha foram apreendidos. A Polícia Militar informou que um carregamento chegava ao local e os traficantes estavam reunidos para embalar as novas porções e prepará-las para a venda.

As casas dos outros suspeitos também foram vistoriadas. Em uma delas, o acusado avisou a esposa para sumir com a maconha que estava escondida na geladeira, mas a droga foi localizada em um terreno baldio vizinho. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Sarandi.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa