22°
Máx
16°
Min

PM fecha ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos

PM fecha ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos

Duas pessoas foram presas e um ponto de venda de drogas foi fechado pela Polícia Militar de Dois Vizinhos, a 48 quilômetros de Francisco Beltrão. Cerca de 160 gramas de crack foram apreendidos nesta quinta-feira (16), quantia que poderia render até 500 porções da droga para serem vendidas aos usuários.

A ação teve início quando os policiais receberam a denúncia e que um homem havia tentado cometer um furto. Conhecendo a forma de agir do suspeito, a PM seguiu até um ponto de tráfico que já vinha sendo monitorado no bairro Vitória. No local, conhecido como ‘Boca do Polaquinho’, o suspeito de furto foi encontrado entregando algo para o morador da casa.

Um rapaz de 28 anos estava com duas pedras de crack, que seriam entregues em troca dos objetos do furto. Outras equipes foram até o local e fizeram buscas dentro da residência. No banheiro, foi encontrada uma espécie de fábrica de crack, resultando na apreensão de 80 porções de diferentes tamanhos de pedras já embaladas e prontas para venda. Outras três porções de tamanho maior parcialmente fracionadas. E, ainda, mais cinco pequenos tabletes da droga bruta, que totalizou aproximadamente 160 gramas, que se fracionadas poderiam render mais de 500 pequenas porções da droga.

Foram apreendidos ainda diversos objetos eletrônicos supostamente roubados ou furtados e R$ 133 em dinheiro. O suspeito, que estava no regime aberto cumprindo pena por tráfico de drogas, negou que estivesse praticando o crime, mas ofereceu R$ 1 mil aos policiais para não ser preso. Ele também acabou enquadrado por corrupção ativa.

Já o outro homem que estava no local, tem 20 anos e foi encaminhado pelo crime de furto. Os envolvidos, as drogas e demais materiais, foram encaminhados a 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.