22°
Máx
16°
Min

PM flagra criança de 11 anos dirigindo veículo e pai diz ter autorizado

Pai do 'motorista' foi preso por desacato depois de atacar policial dentro da sede da PM (Foto: Ilustrativa) - PM flagra criança de 11 anos dirigindo carro e pai diz ter autorizado
Pai do 'motorista' foi preso por desacato depois de atacar policial dentro da sede da PM (Foto: Ilustrativa)

Uma ocorrência atípica foi registrada pela Polícia Militar de Palmas na tarde de terça-feira (12), na rua Antônio Batista Ribas, bairro Santuário. Um Fiat Uno foi abordado pelos policiais, que se espantaram ao descobrir que o carro era conduzido por um menino de 11 anos de idade. Ele levava como passageira no banco da frente sua irmã de três anos e no banco traseiro um homem de 37 anos.

Ao ser questionado, o homem informou que o pai da criança entregou o carro ao filho e autorizou o menino a dirigir. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e as crianças foram encaminhadas para a 2ª Cia da Polícia Militar.

Mais tarde, o pai das crianças e proprietário do carro foi até a sede da PM e, agressivo, confirmou que ele havia autorizado seu filho a pegar o carro e que seu veículo não seria apreendido de maneira alguma, mesmo que ele precisasse “matar ou morrer” para evitar.

Ele ainda tentou atacar um dos policiais, mas foi dominado e preso em flagrante. O carro foi apreendido pois, além de ser conduzido por uma criança, apresentava débitos na documentação. As crianças foram encaminhadas ao Conselho tutelar.

Colaboração PP News FB.