22°
Máx
14°
Min

PM homenageia policiais no Dia Internacional da Mulher

(Foto: Divulgação / PM) - PM homenageia policiais no Dia Internacional da Mulher
(Foto: Divulgação / PM)

Na manhã desta terça-feira (8), o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Edmauro de Oliveira Assunção, homenageou as policiais femininas que atuam em toda a região de Ponta Grossa pelo Dia Internacional da Mulher.

Após a formatura pela manhã, realizada na sede do Batalhão, as policiais femininas foram recepcionadas com um café da manhã no refeitório da unidade, onde receberam uma singela homenagem e acompanharam a leitura de um boletim especial alusivo à data.

O comandante ressaltou a busca constante das mulheres por seu espaço e os avanços alcançados ao longo de décadas de muita luta, relembrando um pouco da história da inserção das mulheres na Polícia Militar do Paraná. “Registro aqui nosso agradecimento a todas as mulheres Policiais Militares, mães, esposas, companheiras, filhas, integrantes da nossa família miliciana, pela força, exemplo e coragem, típicos de mulheres de fibra e, ao mesmo tempo, ternura, que tornam o cotidiano policial militar mais belo, orientando, comandando, servindo, atendendo, colaborando ao lado dos homens que compõem nossa Corporação”, declarou o major.

O 1º BPM, que atualmente conta com pouco mais de 50 policiais femininas atualmente.

Colaboração Assessoria de Imprensa.