20°
Máx
14°
Min

PM identifica os cinco mortos de suposto confronto em Barbosa Ferraz

PM identifica os cinco mortos de suposto confronto

Os cinco mortos em um suposto confronto com a Polícia Militar ocorrido na última segunda-feira (22), em Barbosa Ferraz (a 67 quilômetros de Maringá), foram identificados. Todos contam com antecedentes criminais e fariam parte de uma quadrilha de arrombamentos a caixas eletrônicos.

Um dos envolvidos é José Carlos Portes, 36 anos, contra quem pesavam dois mandados de prisão da comarca de Curitiba e era foragido do sistema penitenciário. O segundo é Luiz Fernando Farias Leal, 33 anos, preso anteriormente por roubo na comarca de Curitiba e por porte de arma de fogo de uso restrito. 

Outro foragido foi uma das vítimas: Valdir Weiber, 38 anos, também com mandado de prisão pela capital. Ele conta com antecedentes por homicídio, falsidade ideológica, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Thiago Fabrício Mendes de Souza, 27 anos, havia sido liberado da cadeia no ano passado, após passagens por roubo, tráfico de drogas e ameaça. A quinta vítima é João dos Santos, com antecedente por roubo em Canoinhas (SC) e foragido da Penitenciária Industrial de Joinville (SC), em 2015.

O quinteto teria vindo de Curitiba até o distrito de Bourbônia para se esconder e acabou se envolvendo em uma troca de tiros com a Polícia Militar. Os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil.