22°
Máx
14°
Min

PM impede entrega de celulares a presos e apreende adolescente

(Foto: Divulgação / PM) - PM impede entrega de celulares a presos e apreende adolescente
(Foto: Divulgação / PM)

Na noite desta quarta-feira (6), policiais militares de Piraí do Sul apreenderam um adolescente de 14 anos que tentou arremessar aparelhos celulares para o interior da delegacia da cidade.

Os policiais perceberam que o rapaz estava agindo de forma suspeita na Travessa Jorge Vargas, área central do município. Ao perceber que seria abordado, o adolescente jogou um pacote no chão e tentou escapar, mas foi contido pelos PMs. Dentro da embalagem, havia oito aparelhos celulares, chips de operadoras de telefonia, carregadores e cabos USB.

Ele admitiu que pretendia arremessar os aparelhos para os presos que estão na cadeia da cidade. Ele revelou ainda que receberia R$ 100 para fazer a ‘entrega’, mas não disse quem faria o pagamento. O adolescente foi apreendido e encaminhado até a delegacia.

No último domingo, policiais civis e militares fizeram um pente fino na cadeia que resultou na apreensão de 31 celulares e diversos objetos proibidos dentro da cadeia. Além disso, foram encontrados documentos que incluíam uma rifa de motocicleta organizada pelos detentos e o estatuto do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do país.