26°
Máx
19°
Min

PM leva refeição a idosos que tiveram almoço furtado

Júlio Bastos, 71 anos,  e a esposa ficaram sem panelas, uma carriola e um relógio (Foto: André Almenara) - PM leva refeição a idosos que tiveram almoço furtado
Júlio Bastos, 71 anos, e a esposa ficaram sem panelas, uma carriola e um relógio (Foto: André Almenara)

Policiais militares de Maringá tiveram uma atitude solidária após o furto de panelas com comida de uma casa na Avenida Sabiá, no Jardim Olímpico. Na noite de terça-feira (1º), um ladrão furtou uma carriola, duas panelas de pressão com alimentos e um relógio da residência de um casal de idosos.

O criminoso se aproveitou que Júlio Bastos, 71 anos, estava no quintal e a esposa Maria Luiza de Oliveira, 67, tomava banho para cometer o furto. Quando a mulher foi esquentar a refeição para o almoço, descobriu que já não tinha o que comer. O casal ainda fez buscas pelo bairro, mas não encontrou os objetos levados.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para registro da denúncia. O idoso contou que estava sem comida e não tinha dinheiro para ir ao mercado, pois é coletor de recicláveis e recebe pouco. Os soldados Cremoneis e Rodrigues resolveram ajudar as vítimas e levaram alimentos para o casal, em um gesto solidário.

(Com informações de André Almenara)