20°
Máx
14°
Min

PM mapeia câmeras de segurança do comércio para combate à criminalidade em Cianorte

1.184 visitas foram feitas a comércios e residências (Foto: 5ª CIPM) - PM mapeia câmeras de segurança no comércio para combate ao crime
1.184 visitas foram feitas a comércios e residências (Foto: 5ª CIPM)

Alunos do curso de formação de soldados da 5ª Companhia Independente, juntamente com policiais militares, realizaram durante a segunda (4) e terça-feira (5) o levantamento e cadastramento das câmeras de segurança instaladas em comércios e residências de Cianorte.

O objetivo da iniciativa promovida pelo Conselho de Segurança de Cianorte (Consec) é mapear as câmeras de toda a cidade, para que as autoridades locais tenham conhecimento de onde os equipamentos estão instalados e possam requisitar as imagens quando necessário.

O projeto denominado ‘Cianorte de Olho no Crime’ deve ajudar a identificar suspeitos, criminosos, veículos com alerta de furto ou roubo e também usados em ações criminosas.

Foram feitas 1.184 visitas a comércios e residências, sendo 416 fichas cadastradas. Os alunos da polícia orientaram os moradores e comerciantes a direcionar pelo menos uma das câmeras para a rua. Quem não pôde preencher a ficha no momento da visita deve entrar em contato com o Consec para o cadastro.

A Polícia Militar de Cianorte acredita que, com o projeto, será possível reduzir a criminalidade. Segundo a corporação, os banidos tendem a se sentir coibidos com a possibilidade de serem flagrados pelas câmeras de segurança.

Colaboração 5ª CIPM