22°
Máx
14°
Min

PM mostra a crianças como funciona treinamento de cães

PM mostra a crianças como funciona treinamento de cães

O Canil do 27° Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória realizou nesta quinta-feira (16) o treinamento do cão Uzzy nas dependências do Colégio Estadual Tulio de França. Na oportunidade, os policiais explicaram para os alunos e professores como funciona o treinamento do cão e o quanto isso é importante para as atividades de segurança pública.

Adultos, crianças e adolescentes que assistiram à apresentação se impressionaram com a eficiência do cão, que indicou todos os pontos onde os objetos foram escondidos, por eles mesmos, alunos e professores.

Além de assistirem e participarem do treinamento do cão, os alunos aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o labrador e conversar com os policiais do Canil, tirando dúvidas sobre o cão e a Polícia Militar.

O evento, que já foi realizado em outras instituições, é uma ação que busca estreitar a comunicação entre comunidade e a Polícia Militar, mostrando um pouco do trabalho realizado pelo 27° BPM. Outros eventos já estão programados para as cidades de União da Vitória e região.

Colaboração Assessoria de Imprensa.