26°
Máx
19°
Min

PM prende 16 motoristas embriagados em festas no Norte Pioneiro

(foto: PM/Divulgação) - PM prende 16 motoristas embriagados em festas no Norte Pioneiro
(foto: PM/Divulgação)

O 2º Batalhão de Polícia Militar fez uma operação em três festas realizadas nas duas últimas semanas no Norte Pioneiro: a Fescafé, em Ribeirão Claro, a festa do Peão de Pinhalão e a Fetexas, em Jacarezinho.

Um dos principais focos foi a segurança no trânsito, já que durante os períodos de festa aumenta o registro de acidentes por conta de bebidas alcoólicas pelos condutores.

Na Fescafé, em Ribeirão Claro, foram abordados 290 veículos, com 24 notificações de condutores por embriaguez, sendo que 10 foram presos.

Já na Fetexas foram abordados 395 veículos, com seis motoristas presos em flagrante pelo crime de conduzir veículo embriagado.

Cavalgada

As tradicionais cavalgadas que aconteceram nos citados eventos também foi designado efetivo policial significativo. Houve a participação de milhares de pessoas que tomaram totalmente a áreas centrais da cidade Ribeirão Claro e Jacarezinho.  O policiamento foi direcionado à orientação sobre a segurança com os animais, coibindo qualquer situação de maus tratos, segurança nos veículos automotores, proibindo o abuso nos transportes em compartimento de carga, entre outras situações adversas.