21°
Máx
17°
Min

PM prende grupo suspeito de assaltar loja de materiais de construção

Grupo foi flagrado consumindo drogas e confessaram ter participado de um assalto ocorrido horas antes (Foto: Divulgação / Blog de Castro) - PM prende grupo suspeito de assaltar loja de materiais de construção
Grupo foi flagrado consumindo drogas e confessaram ter participado de um assalto ocorrido horas antes (Foto: Divulgação / Blog de Castro)

A Polícia Militar deteve nesta terça-feira (9) cinco pessoas, sendo quatro adolescentes e um adulto, suspeitas de assaltarem uma loja de materiais de construção em Castro (40 quilômetros de Ponta Grossa). Drogas, objetos levados da loja, uma arma falsa e uma moto roubada foram apreendidas durante a operação.

A ação aconteceu durante patrulhamento pela Avenida Vicente Fiorillo, na Vila Operária, quando a PM flagrou várias pessoas consumindo drogas em frente a uma residência.  Na abordagem um dos suspeitos tentou se livrar de um pacote com 60 pedras de crack e uma porção de maconha.

Logo os policiais foram informados que o grupo era suspeito de assaltar a loja. Eles confessaram o crime e indicaram onde estavam escondidos os objetos roubados e as roupas usadas no assalto. Durante a revista foi encontrado também uma arma de brinquedo.  Os policiais verificaram, através de filmagens, que a arma utilizada no dia do crime não era falsa e os suspeitos confessaram que trocaram a arma fogo por um carro importado e indicaram o endereço do homem que fez a troca.

Os policiais foram até o local e encontraram uma moto roubada e o celular de uma das funcionárias da loja, mas o homem não foi localizado. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Colaboração Blog de Castro.