28°
Máx
17°
Min

PM prende homem com espingarda calibre 32

Foto: Guia SMI - PM prende homem com espingarda calibre 32
Foto: Guia SMI

Na manhã desta quarta-feira, (06), uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar prendeu um homem com uma espingarda calibre 32, no Bairro Vitória em São Miguel do Iguaçu.

De acordo com a Polícia, uma denúncia anônima informou que um rapaz, conhecido popularmente como "Polakin", estaria andando armado na rua dos Girassóis.

De imediato a equipe policial se deslocou até o endereço informado e encontrou um rapaz com as características da denúncia. 

Realizada a abordagem ao mesmo, os militares fizeram revista pessoal e não encontraram nada de ilícito em posse do rapaz, identificado como sendo Douglas da Silva Rocha.

Questionado sobre a situação da arma informada na denúncia, Douglas relatou aos policiais que não possui armas e que os militares poderiam procurar na casa de sua esposa. 

Chegando a residência citada, a equipe policial conversou com a esposa dele, que permitiu a entrada dos policias. Em revista no quarto do casal foi encontrada uma arma de fogo encostada na cama. 

A arma, uma espingarda calibre 32, estava com a numeração gasta, devido ao mal estado de conservação, e com uma munição na câmara, pronta para uso.

Questionado novamente, Douglas confirmou ser proprietário da arma e afirmou que a tem para a sua segurança pessoal. Segundo ele, a espingarda foi comprada há quatro anos e na época ele havia pago R$ 400.

Diante dos fatos, o homem, juntamente com a arma de fogo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Colaboração: Guia SMI