28°
Máx
17°
Min

PM prende motoristas bêbados suspeitos de disputar racha

Duas pessoas foram presas neste fim de semana pela Polícia Militar suspeitas de disputarem rachas na Avenida 5 de Março, na área central de Piraí do Sul, a 83 quilômetros de Ponta Grossa. Os motoristas de duas caminhonetes foram flagrados pela PM após denúncias anônimas.

De acordo com a polícia, os dois veículos foram abordados, mas o condutor de uma pick-up Corsa tentou fugir. Ele passou por vários cruzamentos em alta velocidade, mas por sorte não provocou nenhum acidente. O motorista parou após algumas quadras e os policiais perceberam que ele estava bêbado. Ele não quis fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a delegacia. Uma adolescente que estava com ele também foi levada.

O motorista do outro carro, uma Saveiro, se apresentou na delegacia e, segundo a PM, teria desacatado os policiais. Ele também estava embriagado e foi preso. Os dois foram autuados em dois artigos do Código de Trânsito Brasileiro, o 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância) e 308 (Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição).