24°
Máx
17°
Min

PM prende oito fugitivos após assalto a posto de combustíveis

(Foto: Divulgação / PM) - PM prende oito fugitivos após assalto a posto de combustíveis
(Foto: Divulgação / PM)

Oito presos que fugiram da cadeia de Ubiratã na madrugada desta segunda-feira (11) foram recapturados pela Polícia Militar depois de praticarem um assalto a um posto de combustíveis em Turvo, a 200 quilômetros de Ponta Grossa. Os criminosos usaram um Ônix para fugir do local do assalto.

A Polícia Militar recebeu a informação de que cinco bandidos entraram no posto, anunciaram o assalto e fugiram no veículo em direção a Guarapuava. Foram montadas diversas barreiras na PR-466 e as equipes realizaram patrulhamento na rodovia até encontrar com o veículo suspeito.

Durante a perseguição, os bandidos ainda furaram o bloqueio em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e apontaram uma espingarda calibre 12 para os policiais, que atiraram no veículo até que o motorista parasse.

Os ocupantes do veículo desceram e tentaram agredir os policiais, mas foram contidos. Com eles, foi apreendido o dinheiro do roubo. Além disso, também foi encontrada uma pistola de brinquedo e a espingarda usada para ameaçar os policiais. Os oito presos foram levados até a carceragem de Guarapuava e seriam transferidos para a cadeia pública de Ubiratã.