22°
Máx
16°
Min

PM prende suspeito de roubar cargas dos Correios

PM prende suspeito de roubar cargas dos Correios

Um homem suspeito de roubar dois carros dos Correios no bairro Campo Comprido, em Curitiba, foi preso na tarde desta terça-feira (18) após uma equipe da 3ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar receber as coordenadas de um celular usado pelos Correios para rastrear os veículos. Um dos carros foi roubado nesta segunda-feira (17) e outro nesta terça, nenhum dos motoristas ficou ferido nos assaltos.

De acordo com os policiais, as mercadorias e o suspeito estavam em um conjunto residencial no bairro CIC. Ao chegar no local, os agentes se depararam com centenas de eletrônicos novos ainda na caixa. Segundo informações, a namorada do preso disse que ontem e hoje o rapaz chegou com muitos equipamentos e roupas novas, lacradas. O preso usava uma tornozeleira eletrônica, o que significa que ele cumpria liberdade condicional por algum outro delito.

Segundo os policiais, há suspeita de que algum funcionário dos Correios tenha repassado a rota dos veículos de entrega, já que ambos foram assaltados em horários específicos e as cargas eram de eletrônicos e roupas.

Somente parte da carga roubada foi recuperada e encaminhada junto com o suspeito à Polícia Federal, onde ficam à disposição da Justiça.

Colaboração de João Carlos Frigério.