20°
Máx
14°
Min

PM prende suspeitos de assalto e recupera carro roubado

Bandidos invadiram propriedade rural e fugiram com Saveiro, mas foram presos logo depois (Foto: Evandro Artuzzi / RBJ) - PM prende suspeitos de assalto e recupera carro roubado
Bandidos invadiram propriedade rural e fugiram com Saveiro, mas foram presos logo depois (Foto: Evandro Artuzzi / RBJ)

Uma ação rápida da Polícia Militar de Francisco Beltrão na noite desta segunda-feira (11) resultou na prisão de dois homens suspeitos de assalto. Os rapazes de 20 e 26 anos foram encontrados no bairro Novo Mundo. Os dois estavam com uma Saveiro com placas de Francisco Beltrão que foi roubada horas antes numa propriedade rural na comunidade de Linha Santa Bárbara, interior do município. Junto com o carro, os bandidos ainda fugiram com dinheiro, celular e uma televisão.

O assalto aconteceu no início da noite, quando os dois invadiram a propriedade de um agricultor de 70 anos. A vítima, que mora com a filha surda muda e o neto de 1 ano e 10 meses, foi rendido e ameaçado pelos ladrões que estavam armados com um revólver. Antes de deixar a propriedade, eles mandaram a vítima aguardar uma hora e meia para avisar a polícia, caso contrária voltariam e matariam todos. O agricultor aguardou o tempo solicitado e pediu ajuda na casa de um vizinho, que acionou a polícia.

Cerca de dois minutos depois das equipes terem sido informadas do roubo, uma delas se deparou com o carro roubado trafegando no bairro Novo Mundo. Os ladrões abandonaram o carro e tentaram fugir, mas foram detidos e encaminhados à 19ª SDP. Com eles, além dos produtos roubados, a polícia encontrou um revólver calibre 22 e uma espingarda calibre 36.

Bandidos invadiram propriedade rural e fugiram com Saveiro, mas foram presos logo depois (Foto: Evandro Artuzzi / RBJ)Bandidos invadiram propriedade rural e fugiram com Saveiro, mas foram presos logo depois (Foto: Evandro Artuzzi / RBJ)

Colaboração portal RBJ.