22°
Máx
14°
Min

PM prende suspeitos de roubarem dois veículos em uma noite

Suspeitos teriam roubado carros em Guarapuava e Irati e confessaram o crime aos policiais (Foto: Divulgação / PM) - PM prende suspeitos de roubarem dois veículos em uma noite
Suspeitos teriam roubado carros em Guarapuava e Irati e confessaram o crime aos policiais (Foto: Divulgação / PM)

Policiais militares de Irati prenderam na madrugada deste sábado (27) três homens suspeitos de terem roubado dois automóveis na noite anterior (26). Os suspeitos foram abordados na Avenida Getúlio Vargas, na região do bairro Fósforo. Na abordagem, eles confessaram que roubaram um veículo Gol em Guarapuava e um Kadett em Irati.

De acordo com a PM, policiais do destacamento de Inácio Martins informaram que um homem havia denunciado que três pessoas tentaram o abordar na rodovia PR-364, no trecho que liga Inácio Martins a Irati, nas proximidades da comunidade de Cerro do Leão. Ele disse aos policiais que os três estavam em um Gol preto que seguiu para Irati.

Quando as equipes seguiam para o local da denúncia, os policiais foram informados de que os três suspeitos haviam chegado em uma residência e solicitado ajuda. Quando a vítima abriu a porta, um dos homens entrou na casa, pegou uma faca e anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse dinheiro e o automóvel da família, um Kadett. Os suspeitos levaram o veículo, um celular e dinheiro. Eles deixaram o Gol na residência da segunda vítima.

O carro roubado foi visto nas proximidades da localidade de Rio Corrente e o motorista do Kadett perdeu o controle da direção, caindo em uma valeta. Os suspeitos conseguiram fugir a pé por uma mata próxima. Dentro do carro, foi encontrada uma faca com aproximadamente 15cm de lâmina e um cartucho calibre 36. A PM apreendeu os dois veículos e as armas, que foram entregues na Delegacia de Polícia de Irati.

Já na madrugada de sábado (27), a equipe da PM conseguiu abordar os suspeitos na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Fósforo. Com um deles, foi encontrado o aparelho celular que pertencia ao proprietário do veículo roubado em Irati. Os três suspeitos confessaram ter roubado o Kadett em Irati e o VW Gol em Guarapuava. No entanto, eles não deram detalhes sobre como teriam cometido estes crimes. Os suspeitos confessaram serem autores de um roubo a estabelecimento comercial de Guarapuava e a uma chácara, localizada no distrito de Guará.

Com os suspeitos, os policiais encontraram também o dinheiro, que teria sido roubado da família iratiense. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Irati.

Colaboração Rádio Najuá.