21°
Máx
17°
Min

PM prende suspeitos de roubo em sítio e encontra foragido

(Foto: Divulgação / PM) - PM prende suspeitos de roubo em sítio e encontra foragido
(Foto: Divulgação / PM)

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Cândido de Abreu, a 182 quilômetros de Ponta Grossa, horas após um roubo ocorrido em uma propriedade rural da cidade. Um deles era foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava e foi baleado em confronto contra um policial.

De acordo com a PM, o caseiro do sítio informou que a dupla chegou ao local em uma motocicleta e estavam armados com revólver. Ele foi amarrado e os criminosos invadiram a casa em busca de um cofre. Os bandidos fugiram pouco tempo depois com roupas, calçados e um notebook do dono da propriedade, que não estava no local no momento do crime.

Os policiais realizaram patrulhamento e, de volta à área urbana, encontraram a dupla em um bar. Quando foi feita a abordagem, um deles fugiu e atirou duas vezes contra os policiais. Um dos PMs revidou e acertou o ombro do suspeito, que caiu no chão e se entregou. O outro suspeito foi detido ainda dentro do policial.

A moto usada no crime foi encontrada no local e possuía alerta de roubo na cidade de Candói. Os objetos levados do sítio foram encontrados com os suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. A dupla foi presa em flagrante e foi levada até a delegacia.