23°
Máx
12°
Min

PM prepara segurança para dia das eleições municipais

(Foto: Divulgação / PM) - PM prepara segurança para dia das eleições municipais
(Foto: Divulgação / PM)

O efetivo do 1º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio de policiais militares de outras unidades da região - 5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, 5ª Companhia de Polícia Escolar Comunitária e 4ª Companhia de Polícia Ambiental – Força Verde – estará empregado na Operação Eleições 2016 a partir de 28 de setembro.

Intensificando o policiamento nos nove municípios sob responsabilidade do 1º BPM – Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti – desde a distribuição das urnas até a finalização das eleições nestes municípios com a apuração dos votos, a Operação contará com o emprego de mais de 500 policiais militares e de 70 viaturas.

No dia das eleições (2 de outubro), 273 locais de votação serão cobertos pela ação da PM, seja através de policiamento fixo, seja através de policiamento motorizado. Somente em Ponta Grossa, são 115 locais. Também haverá reforço no policiamento nos fóruns de cada Comarca para auxiliar na atuação do Poder Judiciário em caso de crimes eleitorais.

A população pode contribuir com a segurança comunicando à PM qualquer irregularidade através do telefone 190.

Colaboração Polícia Militar.