21°
Máx
17°
Min

PM promove 1ª Cavalgada Solidária neste domingo

Evento acontece no Centro Agropecuário a partir das 7 horas (Foto: Divulgação / PM) - PM promove 1ª Cavalgada Solidária neste domingo
Evento acontece no Centro Agropecuário a partir das 7 horas (Foto: Divulgação / PM)

O 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa promove neste domingo (7) a 1ª Cavalgada Solidária do Pelotão Montado. O evento será no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, em Ponta Grossa. A concentração começa às 7 horas e a largada está prevista para às 8 horas. A cavalgada faz parte das comemorações pelo aniversário de 162 anos da Polícia Militar e a comunidade está convidada a participar.

De acordo com o sargento Sergio Custódio, um dos organizadores, a ideia é festejar o aniversário da PM junto à comunidade, mostrando um pouco sobre o trabalho com equinos na segurança pública da região.

Para participar, os interessados devem se inscrever na sede do Pelotão de Polícia Montada (PPMon), localizado no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, no bairro Contorno, área rural de Ponta Grossa, ou por telefone (42) 9955-2594 ou (42) 9967-9466, e efetivar a participação com a entrega de um litro de leite longa vida por pessoa, que será doado a uma instituição social.

No dia do evento, os participantes devem vir com o cavalo e a carteira de vacinação para certificar que o animal está com a saúde em dia.

O Pelotão de Polícia Montada solicita às pessoas, ainda, que levem a Guia de Trânsito Animal (GTA) se forem utilizar transporte de apoio. Se os cavaleiros e amazonas forem montados, serão exigidos os exames de anemia infecciosa e gripe equina (dentro do prazo de validade) a fim de manter a sanidade do evento.

O itinerário da cavalgada terá aproximadamente 15 quilômetros e será por ambientes que realçam a beleza da região e contato do homem com a natureza. Após o passeio, haverá um almoço por adesão no valor de R$ 35,00, com um cardápio recheado de pratos típicos.

Serviço

Cavalgada Solidária do Pelotão Montado - 1º BPM

Data: domingo (07)

Horário da concentração: a partir das 7 horas

Horário da largada: 8 horas

Local: Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger

Endereço: Rua General Aldo Bonde, nº 1.050 - bairro Santa Terezinha - Ponta Grossa

Colaboração Assessoria de Imprensa.