26°
Máx
19°
Min

PM promove ação com alunos sobre conscientização no trânsito

(Foto: Divulgação / PM) - PM promove ação com alunos sobre conscientização no trânsito
(Foto: Divulgação / PM)

Engajados na campanha Maio Amarelo, os policiais militares de Telêmaco Borba, juntamente com alunos de escolas municipais, fizeram palestras nas escolas e promoveram blitz educativa pela cidade.

De acordo com as informações do porta-voz do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), tenente Leonardo Rozwalka Vieira, a iniciativa começou em quatro escolas municipais. Em parceira com a Circuncisão Regional de Trânsito (Ciretran), os policiais fizeram palestras para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre a segurança no trânsito.

“Chamamos alguns estudantes que de forma voluntária, participaram de uma blitz educativa em frente à rodoviária de Telêmaco Borba a fim de conscientizar os motoristas a terem responsabilidade no trânsito. Durante a atividade, em aproximadamente 45 minutos, abordamos 120 pessoas. Ao atuarmos em conjunto com os alunos, reforçamos os laços de integração, além de aproximar a comunidade escolar da Polícia Militar”, explicou o tenente.

Outras ações educativas referentes ao Maio Amarelo estão previstas para todo o mês. “Teremos pelo menos mais três blitz de trânsito na cidade, principalmente nas proximidades de escolas. Contamos com o apoio da comunidade para que haja uma reflexão sobre a segurança no trânsito”, frisou o tenente Rozwalka.

Colaboração Assessoria de Imprensa.