28°
Máx
17°
Min

PM recupera caminhonete usada em assalto a bancos de Querência do Norte; um refém se feriu

PM recupera caminhonete usada em assalto a bancos; um refém se feriu

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (10) os detalhes dos assaltos ao Banco do Brasil e à cooperativa de crédito Sicredi, em Querência do Norte (a 130 quilômetros de Paranavaí). A quadrilha agiu na segunda-feira (9), fez um ‘cordão humano’ com reféns e ainda atirou contra os PMs.

Equipes foram enviadas ao Branco do Brasil e Sicredi depois de denúncias de populares. Quando os policiais chegaram ao local já avistaram o ‘cordão humano’, colocado pelos bandidos em frente às agências para impedir uma reação armada das equipes.

Os criminosos atiraram diversas vezes contra uma viatura, mas nenhum dos profissionais ficou ferido. Policiais civis e militares de toda a região foram acionados para um cerco após a informação que os bandidos teriam fugido sentido Porto Brasílio.

A Polícia Militar divulgou que cinco homens participaram dos roubos e o segurança de um dos estabelecimentos se feriu com o estilhaço de uma bala. Uma caminhonete S-10 furtada em Londrina, que estava com placas clonadas, foi apreendida e entregue na delegacia.

Apesar do cerco, nenhum dos envolvidos havia sido preso até o início da tarde desta terça-feira.