21°
Máx
17°
Min

PM recupera cargas de alimentos saqueadas em acidentes

Policiais encontraram sacos de arroz e frangos congelados que foram levados de tombamentos de caminhões (Foto: Divulgação / PM) - PM recupera cargas de alimentos saqueadas em acidentes
Policiais encontraram sacos de arroz e frangos congelados que foram levados de tombamentos de caminhões (Foto: Divulgação / PM)

Após denúncias anônimas, a Polícia Militar de São Mateus do Sul (166 quilômetros de Guarapuava) apreendeu vários alimentos que foram saqueados de acidentes ocorridos nas rodovias que passam pela cidade. Uma mulher foi encaminhada para a delegacia por estar em uma das casas que escondia a carga. O nome dela não foi revelado. A ação aconteceu durante esta quinta-feira (28) graças ao auxílio da população, que passou informações pelo telefone 190.

A PM recebeu informações de que um grupo de pessoas se reuniam para saquear cargas de tombamentos de caminhões que acontecem especialmente nas margens das rodovias da cidade. No início da tarde, as equipes foram até a rua Vereador Tadeu Novakoski, onde encontraram uma mulher. Ela autorizou a entrada da equipe, que localizou parte da carga de arroz saqueada no dia 27 de julho, em um tombamento de caminhão.

Policiais encontraram sacos de arroz e frangos congelados que foram levados de tombamentos de caminhões (Foto: Divulgação / PM)Policiais encontraram sacos de arroz e frangos congelados que foram levados de tombamentos de caminhões (Foto: Divulgação / PM)

A mulher indicou os lugares onde estavam escondidos os outros produtos também saqueados, em duas casas próximas do local da primeira abordagem. Foi localizado ainda um freezer cheio de frangos e, após consulta no sistema da polícia, foi constatado que uma carga deste mesmo tipo de frango foi saqueada no dia 3 de junho em um tombamento de caminhão na BR-476.

Na sequência, os policiais seguiram até um rancho na localidade de Tesoura, onde foram encontrados mais produtos de origem duvidosa. Em outros dois endereços citados pela suspeita, foram encontrados diversos sacos com pacotes de arroz e frangos da mesma marca e modelo saqueado.

Policiais encontraram sacos de arroz e frangos congelados que foram levados de tombamentos de caminhões (Foto: Divulgação / PM)Policiais encontraram sacos de arroz e frangos congelados que foram levados de tombamentos de caminhões (Foto: Divulgação / PM)

 A mulher foi encaminhada até a 3ª SDP juntamente com a carga de produtos. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e apura quem são os outros participantes dos crimes.