22°
Máx
16°
Min

PM recupera carro de empresária meia hora após roubo

Adolescente e rapaz de 21 anos foram detidos levando combustível para abastecer carro roubado (Foto: Divulgação / PM) - PM recupera carro de empresária meia hora após roubo
Adolescente e rapaz de 21 anos foram detidos levando combustível para abastecer carro roubado (Foto: Divulgação / PM)

Um veículo roubado na noite de terça-feira (28) em Piraí do Sul foi recuperado minutos mais tarde em Castro. De acordo com a PM, o roubo foi por volta das 20 horas, em uma locadora de filmes que fica na Rua Marechal Floriano. Armado com faca, o assaltante chegou ao estabelecimento ameaçando a proprietária. Ele roubou um celular e cerca de R$ 20 do caixa e na fuga levou o carro da vítima, um Chevrolet Cruze.

Cerca de 30 minutos depois, em Castro, um policial militar da Patrulha Escolar viu o veículo transitando pela Rua Francisco de Assis Andrade. “O militar estava de folga e ficou sabendo do roubo em um grupo no aplicativo Whatsapp”, informou a PM.

A equipe de serviço foi acionada e, durante o patrulhamento, encontrou dois rapazes, sendo um adolescente de 16 anos e um jovem de 21, com um galão de gasolina em uma rua próxima. A dupla foi abordada e confessou que estava indo buscar combustível para abastecer o carro roubado.

O veículo foi encontrado na garagem da casa de um dos suspeitos, no bairro Morada do Sol. No local os policiais também localizaram uma faca – provavelmente usada no roubo – e R$15. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e o carro devolvido à proprietária.

Colaboração Blog de Castro